Notícias

Halep vence Potapova na estreia do Gippsland Trophy

A romena Simona Halep iniciou com o pé direito sua campanha no torneio Gippsland Trophy, vencendo a russa Anastasia Potapova, por 2 sets a 0.

Halep, número 2 do mundo, trabalhou muito para conseguir confirmar sua vitória sobre Potapova , por um duplo 6/4 em 01h e 18min de jogo. Com o resultado ela garantiu sua vaga nas oitavas de final no evento WTA-500.

Simona Halep, que está há sete anos no Top 10 do Ranking WTA, computou 23 winners contra 17 de sua adversária. Também marcou cinco aces contra apenas um de Potapova.

Halep encaixou um winner na linha lateral para quebrar o saque de Potapova no game de abertura, mas a russa devolveu a quebra imediatamente. Halep, no entanto, recuperou sua vantagem marcando 2/1, e manteve a diferença até fechar o set.

Anastasia Potapova (divulgação WTA Tennis)

Potapova intensificou a agressividade de seu jogo no segundo set, executando grandes devoluções para tomar o serviço de sua adversária no quarto game e abrir uma vantagem de 3/1.  Com grandes defesas e boas devoluções, Halep devolveu a quebra com um winner de forehand no fundo da quadra e confirmou seu serviço para voltar ao jogo. Com nova quebra no nono game, a romena passou à frente para liquidar a partida em seguida.

Acompanhe os melhores momentos da partida.