Notícias

Depois de quase cinco meses Thiago Wild vence novamente

Ao que parece Thiago Seyboth Wild fez as pazes com a vitória. Nesta segunda-feira ele finalmente venceu uma partida depois de sofrer dez derrotas seguidas e ser eliminado em nove torneios na primeira rodada.

Thiago, que tem 20 anos e é o 118º do Ranking ATP, eliminou o italiano Lorenzo Giustino, 154º do mundo, do torneio MTA Open por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Foi a primeira vitória do brasileiro desde a final contra o alemão Oscar Otte no Challenger de Aix en Provence, França em 13 de setembro passado.

No primeiro set, Wild e Giustino fizeram um jogo equilibrado confirmando seus saques até o nono game. No décimo game, sacando em busca do empate, Lorenzo Giustino não conseguiu confirmar seu serviço e cedeu o set ao brasileiro.

Na segunda parcial Thiago começou sacando (e muito bem) para abrir vantagem em 1/0 sem ceder um único ponto ao italiano. O jogo seguiu equilibrado até que, no oitavo game, Wild conseguiu a primeira quebra para vencer em seguida por 6/3.

Na próxima rodada Thiago Seyboth Wild enfrentará o vencedor do confronto entre o brasileiro João Menezes e o argentino Tomas Etcheverry, que venceu Wild na semana passada.

O MTA Open é o segundo torneio do circuito ATP Challenger Tour disputado na cidade de Antalya, na Turquia neste início de temporada. O primeiro da série, o Club Megasaray Open terminou no domingo, dia 31/01.