Jaume Munar confirma favoritismo no Challenger de Antalya

O espanhol Jaume Munar, confirmou seu favoritismo ao vencer o italiano Lorenzo Musetti, por 2 sets a 1, com as parciais de 6/7(7), 6/2 e 6/2 para receber o troféu do torneio Club Megasaray Open I.

Musetti, 129º do mundo e cabeça de chave nº 5 saiu na frente ao quebrar o primeiro serviço de Munar e confirmar seu saque na sequência. Mas Munar, cabeça de chave número 1 do torneio e 110º no Ranking ATP, devolveu a quebra no quinto game e confirmou em seguida para empatar em 3/3. O restante do set seguiu em equilíbrio até o final do tiebreak vencido por Musetti.

Nos próximos dois sets o espanhol dominou o jogo, apesar de ter sofrido uma quebra de serviço ao iniciar o terceiro set. Mas isso não foi suficiente para permitir a reação do italiano que não conseguiu confirmar seu saque no segundo, quinto e oitavo games.

Para chegar à final deste domingo, Jaume Munar passou pelo espanhol Carlos Taberner na primeira fase, por Zdeněk Kolář da República Checa nas oitavas, pelo italiano Alessandro Gianessi nas quartas de final e por Tommy Robredo, da Espanha, na semifinal.

O torneio Club Megasaray Open I é o primeiro de dois torneios consecutivos do circuito ATP Challenger Tour disputado na cidade de Antalya, na Turquia. A primeira edição do campeonato sofreu atrasos devido ao constante mau tempo que enfrenta aquela região turca.