Notícias

João Menezes tropeça em Istanbul é eliminado no Challenger da Turquia

A série de vitórias do brasileiro João Menezes foi subitamente interrompida pelo turco Ergi Kirkin que venceu o confronto na manhã de hoje em Instanbul, Turquia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(5).

Menezes e Kirkin iniciaram o jogo com ambos confirmando seus serviços até 2/2. Servindo no quinto game, o brasileiro conseguiu reverter uma desvantagem inicial de 0-30 para disputar o primeiro set point, mas não conseguiu confirmar seu saque e cedeu a primeira quebra ao turco.

Na sequência, Kirkin chegou a ter seu saque ameaçado duas vezes, porém João Menezes não conseguiu aproveitar as oportunidades permitindo que o turco confirmasse seu serviço para abrir vantagem em 4/2.

A situação do brasileiro se complicou ao ceder seu saque pela segunda vez no sétimo game. Aproveitando a vantagem, Ergi Kirkin serviu com tranquilidade para liquidar o set em 6/2.

O equilíbrio foi a tônica do segundo set, com os dois tenistas confirmando seus serviços até 6/6. No tiebreak, João saiu à frente com um mini-break no segundo serviço de Kirkin, no entanto, o turco devolveu a quebra em seguida e liderou até o final vencendo o desempate por 7/5.

Com o resultado negativo, João Menezes foi eliminado do Istanbul Challenger e o Brasil segue sem representantes no torneio turco.

Ergi Kirkin que entrou no torneio como wild card (convidado da organização do evento), enfrentará nas quartas de final Jozef Kovalik, da Eslováquia, que venceu o espanhol Carlos Taberner por 7/6(4) e 6/0.