Notícias

Svitolina Vence Pegula na Estreia em Abu Dhabi

A ucraniana Elina Svitolina, nº 5 do mundo e 2ª cabeça-de-chave no torneio, se qualificou para a segunda fase do Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open ao vencer, por 2 sets a 0, a americana Jessica Pegula.

Pegula, 63ª no Ranking WTA, em seu primeiro confronto com Svitolina, buscava sua primeira vitória frente a uma adversária no Top 10. Executando um bom saque, conquistou 72% de seus pontos no primeiro serviço, encaixou 19 winners e marcou 03 aces (01 a mais que a ucraniana), mas não conseguiu evitar a derrota para a 5ª melhor jogadora na atualidade.

Svitolina, por sua vez, marcou 73% dos pontos no primeiro serviço, salvou todos os 04 break points que enfrentou, converteu três das quatro oportunidades de break points cedidas pela americana e executou ótimos retornos, principalmente após o segundo saque da adversária, convertendo 55% deles em pontos. Ao final de 1h23min fechou o jogo marcando 6/4 e 6/3.

Em sua próxima partida, Svitolina enfrentará a vencedora do confronto entre a francesa Amandine Hesse e a ex-nº 2 do mundo Vera Zvonareva, agendado para a noite desta quinta-feira.