Atletas WTA São Homenageadas em Mídias Diversas
Magda Linette se torna a terceira polonesa a ganhar o WTA Shot of the Year a caminho de capturar o GSB Thailand Open. Ao lado das conterrâneas Agnieszka Radwanska (que conquistou o título cinco vezes) e a atual campeã de Roland Garros, Iga Swiatek, Linette se torna a terceira mulher polonesa a vencer o WTA Shot of the Year, com a ex-nº 1 do mundo Simona Halep sendo a única a interromper este curso desde que a premiação foi criada em 2013.
A atual campeã de Roland Garros, Iga Swiatek, por sua vez, conquistou o primeiro título importante e os corações dos fãs de todo o mundo, recebendo seu primeiro título WTA Fan Favorite. Contra as candidatas Coco Gauff, Daria Gavrilova e Daria Kasatkina, Swiatek recebeu mais de 50% dos votos dos fãs para vencer como WTA Fan Favorite.
Já a campeã do US Open, Naomi Osaka, foi uma das atletas eleitas como “Esportista do Ano” pela revista Sports Illustrated, ao lado de Lebron James, Breanna Stewart, Patrick Mahomes e Laurent Duvernay-Tardif. Osaka foi voz ativa na luta contra a injustiça racial, juntando-se a um protesto em âmbito nacional liderado por diversos atletas, interrompeu o jogo em Nova York para um dia de reflexão antes de chegar à final do Western & Southern Open. No US Open, Osaka revelou que havia levado em sua bagagem sete máscaras diferentes e pretendia usar uma nova a cada partida, com cada máscara homenageando uma vítima da brutalidade policial. Para chamar a atenção de todos os nomes, ela teria que chegar à final, missão que cumpriu ao conquistar seu terceiro título de Grand Slam.