Notícias

Australian Open 2021 Enfrenta Possível Atraso

O Australian Open deve ser adiado por uma ou duas semanas, disse um ministro do governo de Victoria.

O primeiro Grand Slam do ano está programado para acontecer em Melbourne no período compreendido entre os dias 18 e 31 de janeiro de 2021. No entanto, os regulamentos de quarentena da Covid-19 em Victoria (estado australiano onde está localizada Melbourne) não permite que os jogadores entrem no estado até o final de dezembro.

O ministro dos esportes de Victoria, Martin Pakula, disse que o provável atraso será de uma ou duas semanas.

A Tennis Australia (Federação Australiana de Tênis), responsável pela realização do torneio, esperava que os jogadores pudessem chegar a Melbourne em meados de dezembro e ficar em quarentena por duas semanas, antes de começar a temporada em 01 de janeiro. Se os jogadores tiverem que atrasar e chegar no final de dezembro, eles podem não ter tempo suficiente para se prepararem para os jogos do torneio. Embora seja provável que os jogadores possam praticar durante a quarentena, isto ainda não foi aprovado pelas autoridades estaduais.

Novak Djokovic Campeão do Australian Open 2020

O atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic, veio a público recentemente para pedir o apoio e a compreensão do governo de Victoria no sentido de permitir que os jogadores pudessem praticar durante os 14 dias de quarentena que antecedem o início do torneio.

O French Open foi adiado por quatro meses por causa da pandemia COVID-19, enquanto Wimbledon foi cancelado em 2020.