ATP Challenger Tour Finals

ATP Challenger Tour Finals era um torneio de tênis jogado entre 2011 e 2015 ao final da temporada, com a participação dos tenistas do Top 7 daquele ano no ATP Challenger Tour, além de um tenista convidado nativo do país sede do torneio.

Torneio #

Da mesma forma que o ATP Finals, o ATP Challenger Tour Finals não era um torneio eliminatório direto. Oito tenistas eram divididos em dois grupos de quatro, e jogavam três partidas Round Robin contra os outros três jogadores do seu grupo. Posteriormente, dois tenistas de cada grupo com os melhores resultados avançavam para as semifinais, com um último jogo entre os vencedores para decidir quem seria o campeão.

Organização #

Era organizado pela  Association of Tennis Professionals (ATP) e sediado em São Paulo, Brasil. Em seus dois primeiros anos, a competição foi realizada em quadra coberta com piso rígido no Ginásio do Ibirapuera, em 2013 foi realizada em quadra de saibro na Sociedade Harmonia de Tênis e, em seus anos finais, em quadra se saibro coberta no Esporte Clube Pinheiros.


Wiki tenis.com.br