domingo, 26 de janeiro de 2025
Notícias

Felipe Meligeni em Nova Semifinal Challenger Tour

Em nova vitória por 2 sets a 0 sobre o chileno Alejandro Tabilo, o nº 4 do Brasil, Felipe Meligeni Alves Rodrigues, chega a sua segunda semifinal em menos de uma semana.

Felipe Meligeni continua firme em seu propósito de vencer o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, alcançar seu segundo título no circuito profissional e avançar no ranking mundial.

Sacando bem (no primeiro serviço, alcançou 78% de aproveitamento e obteve 76% dos pontos), Meligeni esteve sempre à frente no placar. Depois de um primeiro set equilibrado que chegou ao final com a primeira quebra de saque do jogo, Meligeni conseguiu impor seu ritmo no segundo set, venceu cinco games seguidos e fechou a partida com as parciais 7/5 e 6/1.

Seu adversário na semifinal será o argentino Francisco Cerundolo, 159º no ranking ATP, que venceu seu compatriota Facundo Bagnis por 6/2 e 7/5.

O outro confronto pelas semifinais terá, de um lado, o espanhol Roberto Carballes Baena que venceu Mohamed Safwat, do Egito, por 6/4, 1/6 e 6/0.  De outro lado estará Daniel Elahi Galan, da Colômbia que venceu o russo Dmitry Popko por um duplo 6/3.

Duplas

Cerca de duas horas após seu triunfo na chave de simples, Felipe Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez confrontaram e venceram a equipe americana formada pelos tenistas Martin Redlicki e Hunter Reese por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4.

Com a vitória, a dupla brasileira/venezuelana conquistou a última vaga na final de duplas do torneio válido no circuito ATP Challenger Tour. O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado, 05/12, a partir das 11h na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas.

Luis David Martinez (esquerda) e Felipe Meligeni (divulgação Instituto Sports)

Os adversários de Meligeni e Martinez serão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul que venceram o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran por 6/3 e 6/2.

Os franceses, mais descansados já que jogaram apenas duas vezes para chegar à final, terão a vantagem de enfrentarem Luis Martinez e Felipe Meligeni logo após a partida válida pela semifinal de simples entre Meligeni e Cerundolo. Verdadeira prova de fogo para o jovem brasileiro.