Primeiro dia de Competições do ATP Finals 2020
Tiveram início hoje, 15/11, os confrontos do Nitto ATP Finals, torneio que fecha a temporada 2020 e que conta com a participação dos oito atletas que lideram o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
Neste ano, os jogadores foram divididos, por sorteio, em dois grupos: Grupo Tóquio 1970 e Grupo Londres 2020. A abertura do torneio coube ao Grupo Londres enquanto os confrontos no Grupo Tóquio terão início amanhã, 16/11.

No primeiro jogo de hoje, o austríaco Dominic Thiem derrotou Stefanos Tsitsipas, da Grécia, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 4/6 e 6/3. O jogo, disputado em clima de revanche uma vez que repetiu o confronto da final do campeonato do ano passado, teve duração de em 02h17min e marcou o quinto triunfo de Thiem em oito partidas contra Tsitsipas.

No segundo jogo do Grupo Londres 2020, Rafael Nadal levou a melhor sobre o russo Andrey Rublev, vencendo o confronto em apenas 01h17min. O placar final foi de 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 a favor do espanhol.
Nadal que vem disputando o Finals nos últimos 16 anos, sem interrupção, provou que sua experiência foi fundamental para o resultado desta tarde frente a um adversário em ótima forma física e alto nível técnico. Rublev foi incapaz de colocar o nº 2 do mundo em dificuldades com seu saque, o que o impediu de alcançar o nível dos ataques que o serviram tão bem durante toda a temporada.
O espanhol apresentou um jogo sólido, principalmente nos saques. Ele perdeu apenas cinco pontos em seu segundo serviço (15/10) e sequer enfrentou um único break point. Já seu oponente venceu apenas 41% dos pontos no segundo saque.

Stefanos Tsitsipas (Divulgação ATPTour) 
Andrey Rublev (Divulgação ATPTour)



Você precisa fazer login para comentar.