Felix Auger-Aliassime e Hubert Hurkacz conquistam o título no Paris Masters
O canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz venceram por 2 x 1 sets a equipe formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo croata Mate Pavic e conquistaram, pela primeira vez, o título do Rolex Paris Master 2020.
Com parciais de 6/7, 7/6, 10/2, o jogo disputado na quadra central teve duração de 01h52min. No segundo set da disputa, a dupla vencedora se recuperou de uma quase derrota, vencendo o ponto do jogo em 5/6 e se recuperaram de 3/6 e 6/7 no tie-break.
Competindo apenas pela segunda vez como equipe, Auger-Aliassime e Hurkacz chegaram ao seu primeiro troféu de duplas passando por times consagrados, como Robert Farah e Horacio Zeballos na segunda fase do torneio, John Peers e Michael Venus nas quartas de final e Lukasz Kubot e Marcelo Melo na semifinal. Antes desta campanha, a dupla canadense/polonesa havia chegado às quartas-de-final do ABN AMRO World Tennis Tournament em sua estreia em fevereiro deste ano.
Pela vitória, Auger-Aliassime e Hurkacz ganham 1.000 pontos no ranking de duplas da ATP e compartilham € 91.665 em prêmios. Pavic e Soares acumulam 600 pontos e dividem € 69.000.